#Finanças

Como organizar sua vida financeira

A vida financeira de milhões de brasileiros passa longe de ser organizada. Grande parte do meu trabalho é focada em orientar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro. Em Como Organizar Sua Vida Financeira, agrupei ideias e conceitos para ajudar quem está com as contas desajustadas. O livro fazia parte da coleção Expo Money, organizada pela principal feira de educação financeira do Brasil à época.

Em 2009, quando escrevi essa obra, meu trabalho estava concentrado na consultoria financeira a famílias. Como Organizar Sua Vida Financeira foi uma bela oportunidade de disseminar esse conhecimento e torná-lo acessível a milhares de pessoas.

Como organizar sua vida financeira: uma verdadeira consultoria

O livro que é destaque neste artigo presta uma grande consultoria financeira a seus leitores. Com base na metodologia empregada como educador, transformei em texto o passo a passo completo prestado na minha consultoria. Isso significa um nível básico de inteligência financeira, com um diagnóstico da sua situação atual e orientações para melhorá-la.

Meu objetivo era oferecer respostas às pessoas que me procuravam em busca de soluções para sua vida financeira. Esse trabalho foi consequência direta de um momento de transição em minha vida, quando decidi fechar a consultoria e expandir meu raio de atuação.

O livro mais importante da minha carreira

Muitos podem imaginar que o livro mais importante da minha carreira é Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Afinal, foi o mais vendido e se transformou na primeira trilogia do cinema brasileiro – Até Que a Sorte Nos SeparePorém, a obra que considero mais importante é a Como Organizar Sua Vida Financeira.

Se alguém me disser que deseja ler um livro meu, direi à pessoa para, com certeza, ler esse livro. É por isso que optei pela capa preta, que o diferencia de todos os demais escritos por mim.

Um manual para melhorar sua relação com o dinheiro

Não é um livro simples de ser digerido. Embora carregue a identidade da minha escrita – leve e sem excesso de termos técnicos –, a obra tem caráter de manual. Isso significa que você será constantemente convidado a transformar teoria em prática. O leitor que assumir uma postura proativa na leitura e fizer uma autorreflexão extrairá muito mais valor.

Justamente por ser um manual, a obra entrega diversas soluções práticas para o dia a dia, o que eleva sua importância para a minha carreira.

Ainda não leu meus livros? Não comece por esse!

Para aqueles que não leram nenhum dos meus livros, este pode ser exageradamente desafiador. Obras anteriores como Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem e Casais Inteligentes Enriquecem Juntos são boas opções para começar. Eles vão lhe dar uma boa base teórica, que será aprofundada em Como Organizar Sua Vida Financeira.

Postado em 21/05/2018
Compartilhe