#Finanças

Casais inteligentes enriquecem juntos: por quê?

Provavelmente, você já ouviu alguém associar de forma quase imediata meu trabalho a Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Isso não surpreende, afinal esse é meu livro de maior sucesso, com mais de um milhão de exemplares vendidos.

A vida a dois impõe desafios ao casal, inclusive na administração das finanças. O objetivo de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é esclarecer todos os aspectos dessa equação.

Como o próprio título aponta, a administração do dinheiro funciona melhor quando feita a quatro mãos. Do contrário, problemas podem surgir e a relação tende a se deteriorar.

A história de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Quando escrevi meu primeiro livro, Dinheiro – Os Segredos de Quem Tem, não pretendia viver disso. Porém, o feedback que recebi dos leitores via e-mail me mostrou que havia um universo a ser explorado.

O segundo momento da minha jornada como autor decorre justamente desse retorno dos leitores. Muitos deles elogiavam a obra, mas pontuavam que os ensinamentos eram válidos somente em uma abordagem individual.

Aplicá-los na lógica de casal, por vezes, esbarrava nos desejos do parceiro. Por isso, demonstravam interesse em um conteúdo focado na vida a dois. Por outro lado, algumas pessoas apontavam que determinadas lições do meu primeiro livro ajudaram a salvar seus casamentos.

Procurei encarar o feedback dos leitores como orientações a serem reunidas. O agrupamento de quase 1000 e-mails foi o embrião para a obra.

O que você vai encontrar neste livro?

O foco de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é apresentar uma abordagem didática sobre finanças para casais. Ao longo do livro, demonstro que a sintonia é determinante para uma união prosperar. Casais que conversam sobre dinheiro e praticam o autoconhecimento têm muito mais chances de enriquecer.

A leitura é altamente recomendada a famílias que buscam uma transformação em sua vida financeira. A relação mais saudável com o dinheiro – à base de muita troca de ideias – fortalece os vínculos.

O livro no cinema

O grande sucesso nas vendas do livro permitiu que ele ganhasse as telas do cinema. A comédia Até Que a Sorte Nos Separe, estrelada por Danielle Winits e Leandro Hassum, foi lançada em 2012. Um ano mais tarde, o filme ganhou uma sequência e se tornou a primeira trilogia brasileira em 2015.

Foi muito gratificante ter minha obra transformada em filme, pois seu alcance foi rapidamente potencializado. A trilogia trouxe uma abordagem divertida para um assunto que muitos casais evitam.

Falar de dinheiro ainda é um tabu para muitas famílias, mas a união entre livro e filme ajudou a melhorar esse cenário.

Por uma vida a dois mais saudável financeiramente

Você já teve alguma discussão sobre dinheiro com seu cônjuge? Certamente, essa é uma das principais fontes de problemas em relacionamentos afetivos. Essa é uma leitura certa para mudar essa realidade.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos mostra como lidar com o dinheiro de forma consciente sem desrespeitar o espaço da outra pessoa. Além de prosperar, você poderá fortalecer o vínculo e tornar o casamento mais rico em todos os aspectos.

Postado em 18/05/2018
Compartilhe