Investir é diferente de poupar

Investir é diferente de poupar
4 de agosto de 2016

6 comments

6 thoughts on “Investir é diferente de poupar”

  1. Olá,
    Me chamo Rodrigo, tenho 28 anos, me formo em Eng. Elétrica em 2017 e por isso minha renda mensal ainda está baixa, porém com muita chance de melhorar rápido. Tenho muito interesse em inteligência financeira, vejo muito seus vídeos, li à pouco tempo “DINHEIRO: OS SEGREDOS DE QUEM TEM” e estou muito entusiasmado em começar 2017 de uma forma diferente, mais simples, prática, econômica e mesmo que pequenas, com mais metas e objetivos concluídos.

    Tenho uma namorada contadora, e um ponto positivo é que somos organizados e pensamos muito no futuro, em atingirmos nossa independência financeira.

    Minha dúvida é: Mesmo com uma renda baixa agora no começo, seria inteligente nós já começarmos a investir uma parte do que iríamos apenas poupar? Por exemplo, ao invés de poupar 1500,00 poupar 500,00 e investir 1000,00 a longo prazo e conforme a renda ir aumentando eu manter a poupança e aumentar o investimento?

    Gostaria de uma resposta mesmo que rápida pois sei que seu tempo é curto e também alguma instrução para eu aproveitar melhor o material que você disponibiliza, seja livros, vídeos, palestras, etc.

    Obrigado e um abraço.

  2. Boa noite Gustavo, estou no seu segundo livro e desde então tenho mudado completamente minha educação financeira. Queria ter mais tempo para estudar mais sobre o assunto, mas larguei o meu emprego recentemente, onde ganhava um bom salário para abrir meu próprio negócio. Um início muito difícil, mas estou já estou conseguindo juntar uma quantia para investimentos futuros. Algo como bolsa de valores, títulos, mas preciso estudar bem para um investimento acertado. Qual curso vc me indicaria e qual o valor? Obrigado pelos ensinamentos, abraço!

  3. Gustavo, eu te acompanho por muitos anos, li um de seus livros e gosto muito dos seus conselhos.
    Neste momento estou super indecisa porque sempre poupei e nunca investi. Tenho 180.000 da venda de um imóvel e não tenho ideia de como fazer esse dinheiro ter bons lucros com investimento.
    Voce teria algum conselho ou caminho para eu pesquisar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2012-2016 Mais Dinheiro. Todos os direitos reservados.