Vale a pena viver fora do Brasil?

Vale a pena viver fora do Brasil?
19 de janeiro de 2017

2 comments

2 thoughts on “Vale a pena viver fora do Brasil?”

  1. Bom dia!

    Mesmo pensando em todos estes aspectos citados no vídeo, eu ainda assim acho que vale a pena sair do país. Porém acho que a pessoa que está com este pensamento deve se planejar bem e construir uma base, antes de “jogar tudo pro alto”.

    Obviamente que saudade de família, comida, costumes etc… sempre irão acontecer porém não vai haver saudade de balas perdidas, arrastões, assaltos, bandidagem, tiroteios, corrupção, serviços públicos de péssima qualidade, estradas esburacadas, carga tributária absurda etc… etc… etc…

    Outra coisa, criar um filho em uma cultura onde as pessoas se respeitam mais não tem preço. O lance de preconceito é muito relativo. Não é uma regra. Hoje em grandes capitais, existem pessoas de todas as raças vivendo.

    Família se visita, a saudade vem, mas com o tempo se acostuma. Agora pense em seu filho com 15, 16 anos de idade, saindo sozinho pelas ruas, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro, que está tomado pela bandidagem. Casos de assalto se vê todos os dias.

    O que pesa mais na balança. Eu acho que o Brasil só tem jeito mediante a uma intervenção divina, porque pelas vias normais a coisa só tende a piorar.

    O ser humano é adaptável e pretendo sim, levar minha família para fora do Brasil e oferecer a eles uma vida mais digna, com mais segurança, igualdade e justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2012-2016 Mais Dinheiro. Todos os direitos reservados.